Bom dia, tudo bem?
Achei que seria legal escrever esse post pois desde o dia em que decidi voltar para os EUA muitas pessoas me perguntavam como eu iria manter a minha alimentação saudável morando no país do #fastfood.
No início eu não entendia porque elas pensavam isso e até achava graça quando me perguntavam. Mas daí me lembrei que a maioria das pessoas que viajam para os EUA acabam não conhecendo a verdadeira cultura americana e comem, na maioria das vezes, apenas o que mostram nos filmes como fast food, chocolates, hambúrgueres e pizza.
Então pra quem está planejando uma viajem para os EUA, aí vai algumas dicas para manter o foco na alimentação:
1- FAÇA COMPRAS NO MERCADO: Pra mim essa é a melhor dica pra manter o foco e também pra poupar dinheiro por aqui. Manter opções saudáveis em casa ajuda MUITO a não cair na tentação (que são muitas). Aqui tem vários mercados saudáveis como o famoso Whole Foods (meu preferido), Trader Joe’s e Sprouts (também muito bom e bem parecido com o Whole Foods), mas que porém são mais caros. Eu por exemplo gosto de ir no Whole Foods pra comprar verdura, legumes, e frutas ou produtos mais específicos. E o mais básico vou no bom e barato Walmart.

2- FAÇA REFEIÇÕES EM CASA: Depois de ter abastecido a casa, uma boa dica é fazer algumas refeições em casa/hotel. Não estou dizendo que precisamos cozinhar todos os dias, mas algumas refeições rápidas é super válido para não comermos “junk food” e também pra poupar dinheiro. Se você tiver fogão melhor ainda! Dá pra fazer um café da manhã caprichado e até uma almocinho rápido. Mas se você não tiver como cozinhar não tem problema, pode comprar frutas, iogurtes, ceareis e até ovo cozido (que é bem comum por aqui) e fazer uma belo café da manhã ou saladas prontas para o almoço.

3- FAÇA BOAS ESCOLHAS NOS RESTAURANTES: É claro que sair da dieta de vez em quando é necessário, até porque um hambúrguer americano é bom demais né?! Mas pra quem quiser manter o foco e não sair “jacando”toda vez que for em algum restaurante, a boa notícia é que em todos os restaurantes tem opções saudáveis. Até hoje todos em que eu fui tinha pelo menos um menu de saladas ou até um menu “healthy”ou “light”.

No meu aniversário por exemplo, eu fui no Cheesecake Factory e pedi uma salada funcional de quinoa e Salmão na crosta de amêndoas do menu especial chamado “super foods” onde todos os pratos eram saudáveis e super nutritivos. Nos lugares de “breakfast” (vou escrever um post só com dicas de “breakfast” saudável) eles também sempre oferecem opção de omelete de claras, frutas, pão para integral, panquecas integrais, etc…
Agora SEM mais DESCULPAS e ficar falando por aí que nos EUA só tem hambúrguer né?!

OBS: É IMPORTANTE vocês saberem que nos EUA quase todos os restaurantes servem “free” aperitivos e sem limite (você pode comer aperitivo a noite inteira se quiser). Nos restaurantes mexicanos eles servem chips e salsa, mas na maioria das vezes são pãezinhos caseiros ou baguettes, deliciosos, quentinhos saindo do forno e servidos com manteiga. Então a dica é não chegar no restaurante morrendo de fome e não demorar pra escolher o prato… kkkk
Espero que tenham gostado das dicas 🙂
Beijos
Sheina