Sem categoria

3 dicas para manter uma alimentação saudável nos EUA

Bom dia, tudo bem?

Achei que seria legal escrever esse post pois desde o dia em que decidi voltar para os EUA muitas pessoas me perguntavam como eu iria manter a minha alimentação saudável  morando no país do #fastfood.

No início eu não entendia porque elas pensavam isso e até achava graça quando me perguntavam. Mas daí me lembrei que a maioria das pessoas que viajam para os EUA acabam não conhecendo a verdadeira cultura americana e comem, na maioria das vezes, apenas o que mostram nos filmes como fast food, chocolates, hambúrgueres e pizza.

Então pra quem está planejando uma viajem para os EUA, aí vai algumas dicas para manter o foco na alimentação:

1- FAÇA COMPRAS NO MERCADO: Pra mim essa é a melhor dica pra manter o foco e também pra poupar dinheiro por aqui. Manter opções saudáveis em casa ajuda MUITO a não cair na tentação (que são muitas). Aqui tem vários mercados saudáveis como o famoso Whole Foods (meu preferido), Trader Joe’s e Sprouts (também muito bom e bem parecido com o Whole Foods), mas que porém são mais caros. Eu por exemplo gosto de ir no Whole Foods pra comprar verdura, legumes, e frutas ou produtos mais específicos. E o mais básico vou no bom e barato Walmart.

16667304_1659551980726968_553882300_o
Comprinhas no Whole Foods

2- FAÇA REFEIÇÕES EM CASA: Depois de ter abastecido a casa, uma boa dica é fazer algumas refeições em casa/hotel. Não estou dizendo que precisamos cozinhar todos os dias, mas algumas refeições rápidas é super válido para não comermos “junk food” e também pra poupar dinheiro. Se você tiver fogão melhor ainda! Dá pra fazer um café da manhã caprichado e até uma almocinho rápido. Mas se você não tiver como cozinhar não tem problema, pode comprar frutas, iogurtes, ceareis e até ovo cozido (que é bem comum por aqui) e fazer uma belo café da manhã ou saladas prontas para o almoço.

16667207_1659566580725508_1652458070_o
Janta low carbo em casa: macarrão de abobrinha com carne de peru. Adoro essa combinação!

3- FAÇA BOAS ESCOLHAS NOS RESTAURANTES: É claro que sair da dieta de vez em quando é necessário, até porque um hambúrguer americano é bom demais né?! Mas pra quem quiser manter o foco e não sair “jacando”toda vez que for em algum restaurante, a boa notícia é que em todos os restaurantes tem opções saudáveis. Até hoje todos em que eu fui tinha pelo menos um menu de saladas ou até um menu “healthy”ou “light”.

16667679_1659551907393642_234130552_o
Salada de frango, tomate e mussarela de búfula + molho “on the side” em um restaurante Mexicano

No meu aniversário por exemplo, eu fui no Cheesecake Factory e pedi uma salada funcional de quinoa e Salmão na crosta de amêndoas do menu especial chamado “super foods” onde todos os pratos eram saudáveis e super nutritivos. Nos lugares de “breakfast” (vou escrever um post só com dicas de “breakfast” saudável) eles também sempre oferecem opção de omelete de claras, frutas, pão para integral, panquecas integrais, etc…

Agora SEM mais DESCULPAS e ficar falando por aí que nos EUA só tem hambúrguer né?!

16667095_1659551594060340_1731077534_o
Café da manhã no “The Egg ad I”: fritada de claras e salmão + salada verde + frutas + suco verde.

OBS: É IMPORTANTE vocês saberem que nos EUA quase todos os restaurantes servem “free” aperitivos e sem limite (você pode comer aperitivo a noite inteira se quiser). Nos restaurantes mexicanos eles servem chips e salsa, mas na maioria das vezes são pãezinhos caseiros ou baguettes, deliciosos, quentinhos saindo do forno e servidos com manteiga. Então a dica é não chegar no restaurante morrendo de fome e não demorar pra escolher o prato… kkkk

Espero que tenham gostado das dicas 🙂

Beijos

Sheina

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s